Depois da McLaren, agora é a vez da Williams surfar na onda de produções cinematográficas sobre F-1, gênero em alta desde a estreia do documentário inglês “Senna” (2011).
Nesta semana, foi lançado o primeiro trailer de “Williams”, um registro também documental centrado na figura do fundador da equipe, Frank. E, se a ideia não chega a ser original, o vÃdeo ao menos deixa uma boa impressão aos fãs de esporte a motor.
A trajetória do biografado também ajuda. Francis Owen Garbett Williams foi um piloto de pouco sucesso e dono de equipes do meio e do fim do grid entre os anos 1960 e 70. Seu nome só passou a ser associado à s vitórias e tÃtulos muito depois, quando uniu forças com o projetista Patrick Head, e dominou como poucos a arte de usar o efeito-solo.
No auge, a vida do atlético entusiasta de corridas de rua foi transformada radicalmente quando um acidente em um carro de passeio no sul da França o deixou no hospital por meses e o deixou tetraplégico. O documentário, que deve estrear dia 4 de agosto no Reino Unido, parece explorar em detalhe o drama.
Como seria de se esperar, o tom excessivamente corporativo e laudatório dirigido a Frank, sua filha Claire e à mulher dão um tom piegas ao trailer. Algo perdoável, caso a versão final do longa-metragem conte algumas histórias de bastidores e inclua boas imagens de arquivo.
Assista ao vÃdeo:
Curta a página do Grid no Facebook